Ir para o conteúdo principal

Como João Pedro descartou clube “sensação” do futebol brasileiro para jogar no Grêmio

Grêmio e Botafogo estiveram em uma disputa acirrada pela contratação do centroavante João Pedro, que atualmente tem contrato com o Fenerbahce da Turquia. No entanto, o Tricolor Gaúcho conseguiu garantir a contratação do jogador de 31 anos.

Veja também: Quem é o zagueiro que está na Espanha e negocia com Grêmio

A vantagem decisiva para o Grêmio nas negociações foi a oferta de uma quantia pela transferência do jogador brasileiro, que também é cidadão italiano. Por outro lado, o Botafogo tentou obter o empréstimo do atacante sem envolver qualquer quantia, o que acabou dando vantagem ao Grêmio.

O Grêmio acertou o empréstimo do jogador por um ano e meio, até o final de 2024. Fora dos planos do clube turco, o jogador chegará a Porto Alegre na terça-feira para realizar exames médicos e assinar contrato.

A carreira de João Pedro

João Pedro passou quase toda a sua carreira na Europa. O jogador, que começou no Atlético-MG, ganhou experiência atuando pelo Palermo na Itália, Vitória de Guimarães em Portugal e Peñarol no Uruguai. Ele voltou ao Brasil para jogar no Santos, mas não teve grande destaque.

Veja também: Desejo antigo do Grêmio, Alexis Sánchez aguarda saída para avançar em conversas com clube brasileiro

Posteriormente, ele jogou pelo Estoril em Portugal e pelo Cagliari na Itália, onde permaneceu por várias temporadas, tornando-se um ídolo e até mesmo se naturalizando italiano. Na última temporada, ele jogou pelo Fenerbahce na Turquia, onde participou de 28 jogos e marcou cinco gols.

João Pedro chega para ser o reserva de Luis Suárez no centro do ataque, uma das posições que Renato Portaluppi solicitou reforços nesta janela de transferências. A expectativa é que mais um atacante de velocidade seja contratado até quarta-feira, fechando a janela de transferências do Grêmio.

Voltar para o topo