Personagem folclórico do futebol brasileiro, com passagens por inúmeros clubes, principalmente no Rio de Janeiro, o técnico Joel Santana curte a vida como YouTuber e segue se dizendo a grande figura do estado carioca, superando, em suas palavras, até mesmo o gremista Renato Portaluppi.
“Tenho Mercosul, Brasileiro, Carioca. A cabeça até esquece, mas está lá. O brasileiro não tem história, tem lembrança. Faz um busto para o cara que morreu. Vamos cobrar esse busto no Vasco e no Flamengo. Como é que estou fora do Maracanã? Minha prancheta tem que estar lá na calçada da fama. Eu tenho respeito de todas as torcidas, todos têm muita gratidão. O Rei do Rio sou eu, o Renato Gaúcho só se assanha”, disse ao UOL Esporte.
Sem clube, Joel lamentou a forma como os treinadores são tratados no futebol brasileiro:
“Fora do país dão valor à sequência do trabalho. Só o treinador tem culpa no cartório no Brasil. Estou numa posição que só entro numa coisa séria, com programa, respeito e projeto. Estou ultrapassado? Tenho 50 anos de bola e estou ultrapassado? O técnico brasileiro vai lá para fora tirar foto com o Mourinho. Você acha que o Mourinho dá papo para eles?”, acrescentou.