O Grêmio recebe o Palmeiras nesta terça-feira (25), às 21h30 (Horário de Brasília), na Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o técnico Mano Menezes terá dor de cabeça para definir a dupla de zagueiros.
Na derrota por 3 a 2 para o Botafogo, no último sábado (22), o peruano Erick Noriega deixou o jogo no segundo tempo ao sentir dores no tornozelo esquerdo. A avaliação inicial do departamento médico do Grêmio descartou fratura, mas o zagueiro passará por exames nesta segunda-feira (24) para determinar a gravidade da lesão.
Além de Noriega, o Tricolor também não contará com Gustavo Martins, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no Rio de Janeiro. Outro possível desfalque é o capitão Kannemann. Na coletiva após a partida no Nilton Santos, Mano Menezes revelou que o argentino apresentou sintomas gripais e, por isso, não teve condições de atuar contra o Botafogo.
Os zagueiros disponíveis para enfrentar o Palmeiras são Wagner Leonardo, que retorna após suspensão, Viery, que entrou em campo no segundo tempo no Rio de Janeiro, e Jemerson. O defensor, alvo de críticas da torcida gremista, não atua desde a Recopa Gaúcha, no dia 7 de julho.
Na 12ª posição, com 43 pontos, o Tricolor entra em campo para confirmar sua permanência na Série A. Para enfrentar o Palmeiras, a tendência é que o Grêmio tenha: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann, Marlon; Dodi, Arthur, Edenílson; Amuzu, Pavón e Carlos Vinícius.












