Ir para o conteúdo principal

Joia da base do Grêmio, Lucas Camilo é convocado para defender a Seleção Brasileira sub-17

Divulgação / Grêmio FBPA

O técnico da Seleção Brasileira sub-17, Phelipe Leal, realizou, nesta sexta-feira (23), a convocação para a terceira etapa de preparação da equipe visando o Torneio Sul-Americano Conmebol 2023, competição classificatória para Copa do Mundo FIFA da categoria.

Dentre os 22 jogadores chamados para servir o Brasil, destaca-se o volante Lucas Camilo, do Grêmio. Natural de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, o volante é considerado uma das grandes promessas da base gremista.

Ainda neste ano, Lucas Camilo foi campeão do Torneio de Montaigu, realizado na França, sendo peça fundamental na Seleção Brasileira sub-17, e do Torneio Canteras de América, disputado em Rosário, na Argentina, pelo Grêmio.

Representado pela RG Sports, empresa responsável por administrar a carreira de Nathan Fernandes, avaliado como a principal joia das categorias de base do Grêmio e seguidamente convocado para defender o Brasil sub-20, Lucas Camilo possui vínculo com o Tricolor Gaúcho até maio de 2025.

Caracterizado por ser um segundo volante de grande intensidade e de ótimo preenchimento de meio-campo, o jogador possui uma multa rescisória para o mercado externo fixada em 30 milhões de euros.

Voltar para o topo