Ir para o conteúdo principal

Joia da base do Grêmio pode estrear no profissional neste sábado

Volante Ronald – Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio

O jogo do Grêmio deste sábado, diante do São Luiz de Ijuí, pelo Campeonato Gaúcho, pode marcar uma série de estreias com a camisa gremista, sendo uma delas a do volante Ronald, joia da base do clube que recentemente conquistou o sul-americano sub-20, com a seleção brasileira.

O volante, que recém completou 20 anos, esteve no treino desta quinta-feira. Outros jogadores da base foram pedidos por Renato para completar as atividades no CT Luiz Carvalho, como Rubens, Zinho e Kauan Kelvin.

Ronald tem contrato com o Grêmio até o final de 2025, no entanto, vem despertando interesse de clubes da Holanda, França e Itália, principalmente após a sua participação no sul-americano sub-20, na Colômbia.

O atleta está confeccionando um passaporte polonês, desta forma, a sua saída para o mercado do exterior seria facilitada, podendo inclusive render bons valores ao Grêmio. A estreia do jogador no grupo profissional ainda não aconteceu, mas pode ser neste sábado, caso seja relacionado.

Ronald terá vida difícil no Grêmio

O setor de meio-campo é um dos mais recheados do Grêmio neste momento, até mesmo se não for colocar os meias, deixando somente os volantes que disputariam posição com Ronald ao longo da temporada de 2023.

Hoje, Renato conta com Pepê e Carballo, que são seus atuais titulares. Além deles, o grupo de jogadores conta com Bitello, Villasanti, Thiago Santos, Lucas Silva, Darlan e Thaciano para cumprir a função, colocando Ronald no final da fila dos volantes do Imortal.

Voltar para o topo