Foi exatamente com Roger Machado como seu treinador que Luan começou a despontar na carreira, encantando com grandes atuações pelo Grêmio entre 2015 e 2016. Agora, a volta do técnico ao tricolor revive os rumores de uma volta do atacante, mas a realidade aponta que isso dificilmente irá acontecer.
Segundo o jornalista Vagner Martins, o Grêmio não fez nenhum movimento em prol de ter novamente o atacante e sabe que ele está, no Corinthians, recebendo um salário “impagável” na nova realidade do clube na Série B.
“Não sei se tem tempo para recuperar o Luan. E quanto ele receberia aqui? Ganha muito no Corinthians. Não tenho a informação da tentativa. Tentei ir atrás, mas não confirmei. Com o que tenho, não procede que o Grêmio foi buscar novamente o Luan”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.
Luan segue na reserva do time paulista na abertura desta nova temporada, sofrendo com a pesada concorrência com nomes como Roger Guedes, Willian, Giuliano e Renato Augusto.
O jogador foi contratado em dezembro de 2019 pelo Corinthians por cerca de R$ 22 milhões por 50% dos direitos, além do “fim” da dívida existente entre os clubes pelo lateral Juninho Capixaba.











