Após conviver durante um longo tempo com dores crônicas no quadril, Kannemann aproveitou a última rodada do Brasileirão do ano passado, quando estava suspenso, para realizar dias antes a cirurgia e iniciar o processo de fisioterapia para voltar aos gramados.
Nesta terça-feira, em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, o vice de futebol gremista Denis Abrahão atualizou como tem sido o novo dia a dia do zagueiro, que chegou a ter Covid:
“Está em franca recuperação, chegou semana passada e como eu, pegou Covid. Kannemann está fazendo fisioterapia normalmente, tudo ok, as dores diminuíram muito, está reagindo muito bem e evoluindo muito bem. Os médicos disseram que deve ser 6 meses”, explicou o dirigente.
Na reta final do ano passado, Kannemann chegou a ficar de fora de algumas partidas e em outras precisou atuar no sacrifício. Contra o Juventude, por exemplo, na estreia do técnico Vagner Mancini, só aguentou até a metade do jogo.
Até como forma de reposição, o Grêmio foi buscar a contratação de Bruno Alves, que estava no São Paulo nas últimas temporadas.