Ir para o conteúdo principal

Lateral é reintegrado ao elenco do Grêmio após negociação fracassada

Zagueiro Luan Cândido em treino do Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Luan Cândido retornou aos treinos no CT Luiz Carvalho nesta segunda-feira após a negociação entre Grêmio e Juventude não avançar.

O lateral-esquerdo tinha sido liberado para viajar a Caxias do Sul, onde seria envolvido em uma troca pelo volante Caique. Conforme previsto no acordo entre os clubes, além da troca de atletas, o Grêmio desembolsaria R$ 7 milhões.

No entanto, a transferência acabou cancelada. O motivo foi a reprovação de Caique nos exames médicos realizados em Porto Alegre. Por conta disso, tanto Luan Cândido quanto o volante voltaram aos respectivos clubes.

Emprestado pelo Bragantino até dezembro, Luan Cândido segue no Grêmio, mas, neste momento, está atrás de Marlon e Lucas Esteves na disputa pela lateral-esquerda.

Desde que chegou ao clube, o defensor foi utilizado em apenas três ocasiões: entrou nos minutos finais do clássico Gre-Nal da decisão do Gauchão, foi titular contra o Athletic pela Copa do Brasil, partida na qual acabou expulso ainda no primeiro tempo, e também atuou improvisado como ponta esquerda no duelo diante do Atlético Grau, no Peru, pela Copa Sul-Americana.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio