Ir para o conteúdo principal

Lateral ex-Grêmio está no radar da Seleção Brasileira para Copa do Mundo, revela Tite

Lucas Figueiredo / CBF

Se Arthur perdeu espaço na Seleção Brasileira no ano da Copa do Mundo, um outro ex-jogador do Grêmio está com moral com o técnico Tite e no radar para a disputa do torneio do final do ano, no Catar.

+ Tite se diz na torcida por Roger no Grêmio e revela difícil missão do treinador

O lateral-esquerdo Alex Telles, de passagem pelo tricolor em 2013, vem sendo observado por Tite e luta por uma vaga entre os selecionados. O ex-gremista tem Renan Lodi, do Lyon, Alex Sandro, da Juventus, e Guilherme Arana, do Atlético-MG, como concorrentes.

“Não descartem o Lodi na Copa. Temos laterais bem diferentes: ele, Alex Sandro, Arana e Alex Telles. Vamos ver o momento de cada um”, disse Tite em entrevista à Rádio Gre-Nal.

Contratado junto ao Juventude, Alex Telles vestiu a camisa do Grêmio em 2013 e se destacou como um dos melhores jogadores do clube na temporada. Aos 29 anos, o lateral defende atualmente as cores do Sevilla, da Espanha. Antes, esteve no Manchester United.

Clive Brunskill / Getty Images

Tite praticamente descarta Arthur na Copa do Mundo

Por outro lado, Tite praticamente descartou a convocação de Arthur para a disputa da Copa do Mundo. O volante sofreu com sucessivas lesões na última temporada, na Juventus, e acabou perdendo espaço tanto no clube, quanto na seleção.

“(Arthur) Foi importante na Copa América, mas teve muitas lesões. Ao mesmo tempo surgiu o Bruno Guimarães jogando muito”, disse Tite.

Voltar para o topo