Ir para o conteúdo principal

Lesões atrapalham Grêmio no Brasileirão; veja quem está fora

Jogadores do Grêmio
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio atravessa um momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro, sem conseguir apresentar um futebol consistente. Além das críticas ao desempenho do elenco, o Tricolor convive com um grande número de lesões, com os casos mais recentes sendo os paraguaios Villasanti e Balbuena, que estão fora da temporada.

Com a dupla estrangeira entregue ao departamento médico, o número de jogadores lesionados do Grêmio subiu para sete, e pode aumentar caso se confirme a lesão muscular do meio-campista Riquelme. Os atletas com problemas físicos são Balbuena, Camilo Reijers, João Lucas, Monsalve, Rodrigo Ely e Villasanti.

Os casos mais graves envolvem o volante Villasanti e o zagueiro Rodrigo Ely, que romperam o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. O defensor de 31 anos se lesionou em abril e, além do LCA, sofreu lesões no ligamento colateral medial e no menisco medial. Já o paraguaio, que se machucou no gramado sintético da Arena MRV, em Belo Horizonte, também teve lesão no menisco lateral do joelho esquerdo.

Jogadores recuperados

O lateral-direito João Pedro, que sofreu uma fratura no maléolo medial do tornozelo esquerdo — parte da tíbia — no final de maio, e o zagueiro Gustavo Martins, diagnosticado com uma lesão muscular grau 2-b no bíceps femoral em julho, estão recuperados e devem ficar à disposição de Mano Menezes nas próximas partidas.

Situação dos jogadores entregues ao DM do Grêmio:

  • Balbuena: fratura da fíbula no tornozelo direito. Retorno previsto em quatro meses;
  • Camilo Reijers: lesão muscular de grau 1 – local não divulgado (Data lesão: 18/08);
  • João Lucas: lesão muscular grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda (Data lesão: 05/08);
  • Monsalve: luxação no ombro direito, com necessidade de correção de instabilidade glenoumeral (Data lesão: 22/07);
  • Rodrigo Ely: ruptura do ligamento cruzado anterior, associada a lesão do ligamento colateral medial e do menisco medial do joelho esquerdo. Fora da temporada;
  • Villasanti: ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral do joelho esquerdo. Fora da temporada.
Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio