Ir para o conteúdo principal

Lisca aposta em retorno, mas afirma que Jean Pyerre se desgostou do futebol no Grêmio

Fotos: Reprodução | Pedro H. Tesch/AGIF

O meia Jean Pyerre, ex-Grêmio, decidiu no final do ano passado que iria se aposentar e pegou quase todo mundo de surpresa, exceto o técnico Lisca, com quem trabalhou no Avaí. O treinador revelou um bastidor da sua chegada ao clube catarinense, quando o meia gremista já estava lá.

+ Ex-Grêmio, Jean Pyerre deve abandonar aposentadoria após oferta do exterior

De acordo com Lisca, em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o atleta já vinha trabalhando com a possibilidade de encerrar a sua carreira profissional de futebol. No entanto, o treinador garante que acredita no retorno de Jean Pyerre aos gramados em breve.

Quando eu cheguei no Avaí, ele falou pra mim e pra psicóloga do clube que pensava em se aposentar. Gostei de trabalhar com ele. Um cara bem articulado. Jogou bem comigo. Mas precisa ser mais atento na função sem a bola. Tecnicamente, bate bem na bola. Mentalmente, ficou muito magoado com tudo que aconteceu no Grêmio. Dele superar, ter força psicológica. Ele me dizia que tudo no Grêmio a culpa era dele. Eu via que ele estava desgostoso com o futebol. Mas acho que ele ainda volta a jogar”, falou Lisca.

Lisca comenta sobre Luan, ex-Grêmio

Lisca pediu a contratação do meia Luan quando chegou ao Santos no ano passado e destacou que o jogador ex-Grêmio é extremamente inteligente para jogar. Mesmo elogiando o atleta, o treinador alertou que o meia precisa estar melhor condicionado para exercer seu papel com excelência.

“O Luan é um jogador muito bom para jogar entre as linhas. Muito inteligente. Em trabalho de campo reduzido, se destacava. Mas ele precisa estar melhor condicionado, precisa ser mais rápido, recompor também. Eu trabalhava isso com ele. Durou um mês. Ele estava se dedicando. Não posso falar um “ai” dele. Dentro do projeto de poder trabalhar ele, fazer ele se preparar, eu trabalharia com ele de novo sim. Gostei de trabalhar com ele”, afirmou o treinador.

Voltar para o topo