Depois de vencer o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio permaneceu no Rio de Janeiro e se prepara para o embate diante do Cuiabá, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para evitar maiores deslocamentos e desgaste dos atletas, a delegação evitou retornar para casa e do Rio viajará para o Mato Grosso.
A logística gremista previu dois treinamentos no Rio de Janeiro antes da viagem para Cuiabá. O primeiro ocorreu nesta tarde nos campos de trabalho da Aeronáutica, onde a recuperação física foi o ponto central das atividades. Na manhã desta terça, a equipe fará mais uma movimentação sob o comando de Renato e aí partirá para o local do encontro das quartas de final.
A comissão técnica precisa trabalhar para superar alguns desfalques. Além de Alisson e Maicon, lesionados, e Robinho e Luiz Fernando, que não podem jogar a Copa do Brasil, Renato não terá Orejuela e Kannemann, convocados para as suas Seleções. Pinares, reforço recém apresentado, também não poderá se juntar a delegação porque está na lista do Chile.
O provável time do Grêmio para encarar o Cuiabá, no primeiro encontro das quartas de final da Copa do Brasil, está encaminhado com: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva e Matheus Henrique; Ferreira, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.