Ir para o conteúdo principal

Luan, ex-Grêmio, negocia rescisão e pode ficar livre no mercado

O portal GOAL noticiou recentemente que Corinthians e Luan negociam nos bastidores uma rescisão de contrato do jogador que teve recente passagem pelo Grêmio. Sem ser aproveitado no Timão, a diretoria do clube paulista pretende encerrar antecipadamente o vínculo com o atleta, visando economizar com os altos rendimentos do jogador.

+Grêmio não desiste e deve fazer nova investida por Michael

No entanto, a reportagem afirma que com todos os direitos que tem para receber, Luan ainda tem pendente do Corinthians o valor de R$ 9,6 milhões até o fim do seu contrato, que se encerra em dezembro deste ano.

O alto salário de R$ 800 mil mensais pesa na rescisão do jogador com o clube paulista e também é um impeditivo para que outras equipes contratem Luan, nem que por empréstimo, dividindo os pagamentos dos vencimentos do atleta com o Corinthians.

Os paulistas querem antecipar o final do vínculo e tentam negociar os valores com o jogador, no entanto, Luan se mostra irredutível em diminuir o montante que tem o direito de receber.

Até que a situação se resolva, Luan treina em separado no CT Joaquim Grava e apenas mantém a forma física nas dependências do Corinthians, com o departamento físico do clube paulista. Sem ritmo de jogo, no ano passado o atleta atuou em 11 partidas, com um gol e uma assistência.

Presidente do Grêmio falou sobre Luan

No começo do ano, em uma entrevista exclusiva ao podcast “Dus 2”, feito pelos jornalistas Cristiano Silva e Geison Lisboa, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, descartou uma possível contratação de Luan neste momento.

“Acho difícil. O nome do Luan surgiu muito mais pela imprensa do que dentro do Grêmio. E, de novo, a condição financeira dele hoje está num patamar acima”, comentou na oportunidade.

Voltar para o topo