Ir para o conteúdo principal

Lucas Barrios relembra Renato e faz rasgados elogios ao treinador: “Responsabilidade era dele”

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Aproveitando a estadia em Porto Alegre na última semana, o centroavante argentino Lucas Barrios esteve na Arena acompanhando Grêmio 0x0 Criciúma pela Série B ao lado do lateral-direito Edilson e depois concedeu entrevista à Rádio Guaíba para relembrar bons momentos com a camisa tricolor em 2017.

Ele falou, por exemplo, da liderança de Renato Portaluppi e do quanto o treinador foi importante em todo o processo:

“Como o Renato fechava o grupo e também os jogadores, a gente tinha um bom ambiente e isso fez com que a gente ganhasse. Ele chamava a responsabilidade. Ele sempre blindava a gente e a responsabilidade era dele. A gente sempre jogava tranquilo, sabendo que tinha um cara dando tudo para a gente”, declarou.

+ Com 350 jogos completos, Geromel promete seguir fazendo o melhor com a camisa do Grêmio

Sobre a Libertadores vencida no mesmo ano, Barrios entende que o momento decisivo foi a vitória sobre o Botafogo com gol seu nas quartas de final:

“Quando a gente passou do Botafogo, sabíamos que tinha eliminado uma equipe muito forte. Quando acontece isso, pega uma confiança muito grande e aí a gente já sabia que podia ser campeão. A gente foi campeão e deu essa taça pra torcida”, encerrou o atual jogador do Patronato, da Argentina.

Voltar para o topo