Ir para o conteúdo principal

Lucas Leiva revela intenção de encerrar a carreira no Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio

Chegando em meio a temporada para ajudar o Grêmio a retornar à primeira divisão nacional, Lucas Leiva tem planos para seguir no tricolor em 2023 e por mais alguns anos até que sua carreira se encerre. Pelo menos foi isso que o volante revelou em recente entrevista ao Globo Esporte.

+Clube da Série A já está apalavrado com Pedro Raúl, alvo do Grêmio, diz site

Formado no Grêmio e torcedor do clube, Lucas tem sido peça fundamental na disputa da Série B, nesta temporada. O volante chegou em julho, após o término do contrato com a Lazio, da Itália, optando por retornar a equipe que o revelou para o futebol mundial, em plena Série B, com um salário bem menor do que recebia na Europa. Vale lembrar também que o jogador contava com propostas mais vantajosas financeiramente.

No entanto, o amor pelo Grêmio o fez adicionar o tricolor em seus planos futuros. Não que seja novidade, mas Leiva pretende encerrar sua carreira no tricolor:

“Minha ideia é encerrar (a carreira) no Grêmio. Não penso ainda em aposentadoria, amo o que eu faço, me dedico ao máximo, mas a probabilidade é que eu encerre com o Grêmio, foi uma opção desde quando retornei”.

Desempenho de Lucas Leiva no Grêmio em 2022

Com a camisa do tricolor o volante disputou 16 jogos, com o desempenho conquistado de 8 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Com Renato escalando Lucas mais avançado, no meio de campo, o experiente volante ganhou destaque recente, marcando gols importantes para confirmar o retorno à Série A. Ao todo, foram 3 gols marcados.

Voltar para o topo