Ir para o conteúdo principal

Lucas Silva não acompanha delegação e Grêmio abre possibilidade de saída

Mesmo que o técnico Renato Portaluppi tenha escolhido preservar os titulares do Grêmio e dar chance a reservas neste sábado, contra o São Luiz, em Ijuí, pelo Gauchão, o volante Lucas Silva não acompanhou a delegação e ganhou folga. Ele também não vem atuando com frequência entre os titulares, ficando apenas no banco.

+ Grêmio confirma escalação repleta de novidades para enfrentar o São Luiz

Na última semana, antes mesmo da divulgação dos relacionados para esta partida, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, havia aberto a possibilidade de saída de Lucas Silva em entrevista concedida ao jornalista Farid Germano Filho, no YouTube. O mesmo raciocínio, segundo ele, vale para Darlan e Thiago Santos, que foram com o time para Ijuí neste final de semana.

“São ativos do clube e estão lá realizando as suas atividades. Trabalham, treinam e estão à disposição do Renato. Não devo fazer uma análise pública e sei onde o torcedor quer chegar. Mas as avaliações de quem vai ser aproveitado ou não são temas internos. Se vier a ocorrer negociação, vamos comunicar depois de efetivada”, falou Caleffi sobre o trio.

Lucas Silva já teve sondagens para sair

Contratado em 2020 pelo Grêmio, que já o acompanhava desde os tempos de Cruzeiro, Lucas Silva, que tem mais um ano de contrato, nunca conseguiu se firmar de forma absoluta no time nem conquistar totalmente a torcida.

O Botafogo no ano passado e recentemente o Santos ensaiaram um interesse nos bastidores, mas nada se confirmou até pelo salário considerado alto recebido pelo atleta na Arena. Hoje, os titulares da posição são Carballo e Pepê.

Voltar para o topo