Com menos de três meses completos com a camisa do Grêmio, o volante Lucas Silva já se prepara visando o seu segundo clássico Gre-Nal. Na quinta-feira, ele será titular na partida inédita na história da Libertadores, na Arena, pela segunda rodada da fase de grupos.
Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, o jogador avaliou não existir um favorito para o compromisso desta semana.
“No primeiro Gre-Nal chegamos bem, um pouco melhor, com ritmo. Depois tivemos um tropeço, mas que não nos atrapalhou. Os dois times chegam bem. Acredito que não tenha um favorito”, comentou.
O técnico Renato Portaluppi, em entrevista após a vitória de domingo por 1×0 sobre o Pelotas, fora, pelo Gauchão, indicou que vai manter a formação de três volantes, algo que agrada Lucas Silva.
“Jogando com três volantes nosso meio-campo fica forte. Não é o sistema que o nosso time vinha jogando antes, mas deu certo a partir do próprio Gre-Nal. Tem o Thiago e o Jean voltando também, o Renato vai saber administrar”, acrescentou.
A tendência é que o Grêmio jogue com: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz, Caio Henrique; Maicon, Lucas Silva, Matheus Henrique; Alisson, Everton e Diego Souza.