O Grêmio realizou na tarde desta segunda-feira (22) a apresentação oficial de Luis Castro como novo treinador do time para 2026. Em um evento no auditório da Arena, o português falou e respondeu perguntas sobre o planejamento do time para a próxima temporada.
Naturalmente, um dos principais momentos da entrevista coletiva foi quando o novo técnico do Grêmio recebeu o questionamento sobre a possibilidade de contratação de um armador, denominado como “o camisa 10”. Diferentemente do esperado, o treinador português deu uma pista sobre a busca do clube por um reforço para a posição.
Luis Castro fala sobre o novo camisa 10 do Grêmio
Questionado sobre uma possível busca do Grêmio por um armador no mercado, Luis Castro inicialmente riu e perguntou aos presentes na mesa se poderia falar sobre algo neste sentido. Após um tempo, o treinador gremista simplesmente declarou que uma tentativa será feita no mercado:
“Vamos tentar”, declarou.
Já nos momentos finais da apresentação, o técnico do Grêmio também avaliou que as atuais opções do elenco para esta posição são boas. Entretanto, repetiu que o clube está atento ao mercado para este setor.
Vale lembrar que, nos últimos dias, o nome do meia-atacante Savarino, do Botafogo, foi ventilado na imprensa. A ideia da direção gremista seria receber o jogador como compensação de uma dívida do clube carioca com o Grêmio, mas ainda não houve uma definição sobre o tema.
Anteriormente, o nome de Raphael Veiga, do Palmeiras, também foi especulado. Entretanto, os altos valores envolvidos dificultaram um avanço nas conversas.










