Ir para o conteúdo principal

Maicon aconselha Jean Pyerre a retomar carreira e põe clube da Série A como destino ideal

Sempre demonstrando preocupação e apoio aos jovens, o ex-capitão do Grêmio, Maicon, tentou convencer Jean Pyerre a reconsiderar sua decisão de encerrar sua carreira como jogador de futebol. Aos 24 anos, o meia tomou a decisão após o rebaixamento com o Avaí em 2022.

+ Novo centroavante do Grêmio tomou susto ao saber do interesse do clube: “Baque”

Jean Pyerre rescindiu seu contrato com o Grêmio nesta temporada e, apesar de ter recebido ofertas de clubes europeus, optou por se manter longe dos gramados. Maicon, no entanto, acredita no potencial de Jean Pyerre e o incentivou a retomar sua carreira.

Em sua tentativa de persuadir o jovem jogador, Maicon sugeriu que Jean Pyerre trabalhasse com o técnico Fernando Diniz, no Fluminense. Segundo o ex-volante do Grêmio, as características do meia são compatíveis com o estilo de jogo do treinador da equipe carioca, que prioriza a posse de bola e a troca de passes.

Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, Maicon compartilhou um trecho da conversa que teve com Jean Pyerre: “Mandei mensagem para ele esses dias. E aí, meu, tu vai parar de jogar? Tem um talento do caramba. Bota a cabeça no lugar, se junta com pessoas boas”.

O ex-capitão ainda acrescentou: “Sabe um time muito bom para você jogar, porque tem um estilo de jogo que você fica feliz? O Fluminense. Vai jogar com o Diniz, é um cara sensacional”.

Jean Pyerre na mira do futebol russo

Uma das equipes que demonstrou interesse na contratação de Jean Pyerre foi o Torpedo Moscou, da Rússia. A equipe, que luta contra o rebaixamento na liga local, teria oferecido cerca de R$ 10 milhões ao meia ex-Grêmio por um contrato válido por duas temporadas. As negociações, entretanto, não avançaram.

Voltar para o topo