Ídolo recente da história do Grêmio, o ex-volante e capitão Maicon está de volta ao clube, mas desta vez para atuar na divisão de Futebol 7. Na sua chegada, avaliou em entrevista o atual momento da equipe, que passa por grande reformulação após retorno à elite nacional.
+ Renato reforça confiança em acerto do Grêmio com atacante: “Plano A”
Ao site GaúchaZH, Maicon elogiou os movimentos da direção gremista no mercado, destacando a contratação do astro Luis Suárez, que segundo ele, chega para elevar não só o Grêmio, mas também o patamar do futebol brasileiro.
“A gente sempre espera o melhor. Contratou jogadores de muita qualidade, contratou o Suárez, que vai acrescentar muito. Não só para o Grêmio, mas para o futebol brasileiro. A gente vai ficar na torcida para que o clube possa voltar ao caminho dos títulos”, disse o ex-volante.
Maicon acertou o seu retorno ao Grêmio nesta semana e já está em Porto Alegre para defender as cores da equipe de Futebol 7 do clube. O capitão viajará o interior do estado com a missão de promover a categoria.
Maicon sobre jogo de despedida do Grêmio
Aposentado dos gramados desde o ano passado, Maicon está aberto a fazer uma partida de despedida, já que deixou o clube em meio a polêmicas em 2021. O ex-meio-campista, porém, destaca que a iniciativa precisa partir do Grêmio.
“Isso tem de partir do clube. O Maicon jamais vai ligar para ninguém do Grêmio para pedir para fazer um jogo. Isso daí cabe para as pessoas que estão comandando o clube agora. São pessoas que eu conheço, que eu tenho um respeito e uma admiração. Nesse início, está muito corrido porque está tendo uma reformulação, então a gente tem que ter paciência com isso e se tiver que acontecer, vai ser no momento certo. Se tiver que jogar um jogo de despedida, vou ficar feliz, mas se não, está tudo certo”, disse Maicon.