Ir para o conteúdo principal

Maicon explica por qual motivo não fez ainda mais jogos pelo Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Se encaminhando para a parte final da sua carreira, estando momentaneamente sem clube desde a saída do CRB, o volante Maicon concedeu nova entrevista recente e falou por qual razão ele não fez ainda mais jogos pelo Grêmio. No fim das contas, deixou o clube no fim do ano passado com 248 partidas.

+ Lisca comemora chegada de Luan, ex-Grêmio, ao Santos: “Um dos melhores do Brasil”

De acordo com o volante, que está perto de fazer 37 anos em setembro, a parte física foi o fator preponderante para que não tenha jogado ainda mais:

“Fiz 248 jogos e não joguei mais porque comecei a ter esses problemas no final que me atrapalhavam muito. Sempre fui um cara de me entregar ao máximo em jogos e treinos. Saía da minha posição, estava em todos os lados dando opção, correndo, ajudando. Chega uma hora que a carcaça não aguenta. Vejo vários amigos meus com 30 anos com dificuldade de achar clube”, explicou em entrevista ao Storicast, no YouTube.

Maicon, ex-Grêmio, já comenta sobre o fim da carreira

Maicon, nesta mesma entrevista, já falou em certo tom de despedida dos gramados:

“Hoje, chegando nos 37 anos, já me vejo mais perto de parar do que seguir jogando. Ainda não decidi o que vou fazer dentro do futebol. Eu também não quero fechar por um ano com um clube e aí ficar recebendo sem conseguir jogar. Nunca fui assim”, concluiu.

Voltar para o topo