Ir para o conteúdo principal

Mano Menezes explica frase de Felipão sobre ensinar jogadores

Mano Menezes comemorando vitória do Grêmio contra o Santos
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

A declaração de Felipão sobre os treinamentos de Mano Menezes e a maneira como o atual técnico do Grêmio orienta os jogadores, repercutiu entre os torcedores. Após a vitória sobre o Bahia, Mano comentou sobre o assunto.

Segundo Mano Menezes, Felipão vem de uma escola mais europeia de treinamentos, com passagens por Chelsea e Seleção de Portugal. De acordo com o comandante gremista, esse tipo de posicionamento é comum no cenário nacional.

“Felipão está acostumado a treinar o Chelsea, Portugal… só coisa lá em cima, então ele tinha esquecido um pouco sobre como é aqui. Mas é assim, é o papel do treinador, de se colocar ao lado dos jogadores. Existem momentos em que você passa a ideia de que não sabe fazer mais nada, são os momentos difíceis. Eu tento recuperar essa condição mostrando o que eles mesmos fizeram em outros momentos, então tem capacidade para fazer. Eu sempre trabalhei dessa forma”, afirmou.

Relembre a frase de Felipão:

“Vejo o Mano ensinando algumas coisas aos nossos jogadores que deveríamos ter feito desde o início, há muito tempo. Situações de jogo, de evolução quando estamos vencendo, situações de lateral… Uma série de situações que o Mano vem fazendo e que eu não esperava ver no futebol profissional novamente”.

Mano Menezes cita exemplo com jogador do elenco gremista

Para ilustrar sua fala, Mano Menezes contou um episódio envolvendo o ex-lateral Lúcio e o atual lateral-esquerdo do Grêmio, Marlon. A situação ocorreu na concentração do clube antes do duelo contra o Bahia.

“E quem fala a verdade não precisa nem ter memória. Ontem nós recebemos a visita do Lúcio, lateral-esquerdo. E numa conversa final, no pós-treino, o Lúcio relembrou a chegada dele, do Palmeiras para o Grêmio, e um gol de bola parada que fizemos contra o São Paulo nas oitavas da Libertadores, e Marlon estava chegando para ouvir a conversa, e surpreso viu que há 20 anos atrás falei para Lúcio a mesma coisa que estava falando para ele no campo de treinamento. É isso que funciona, que faz a diferença. Vamos seguir trabalhando com o objetivo de melhorar”, finalizou.

Escrito por
Foto de Roni Molinari
Editor

Roni Molinari é estudante de jornalismo. No Gremistas, é responsável pela apuração de informações e publicação de notícias. Também já escreveu para o site Torcedores e Blog da KTO.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio