A vitória de 2×0 contra o São Paulo trouxe, enfim, grande tranquilidade ao ambiente do Grêmio. Agora, o tricolor se coloca de vez na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América e por isso, busca uma mobilização total nesta reta final do Campeonato Brasileiro.
E um dos jogadores que está ganhando espaço no time titular é o atacante Francis Amuzu. O desempenho do atleta inclusive foi pauta da entrevista concedida pelo técnico Mano Menezes, onde o treinador revelou um pedido feito durante algumas conversas nos bastidores.
O pedido de Amuzu para Mano Menezes no Grêmio
Em determinado momento da entrevista coletiva, Mano Menezes foi questionado sobre os ajustes táticos feitos no time do Grêmio. Durante sua resposta, o treinador tricolor revelou uma conversa com Amuzu e um pedido feito pelo atleta e, a partir disso, um trabalho feito nos treinamentos:
“Hoje, Lucas Esteves não atuou na linha de defesa para que Amuzu não precisasse voltar tanto para defender. Isso inclusive foi um episódio interessante porque em algum momento, conversei com Amuzu e ele me disse que se tivesse a obrigação de defender e atacar, inicialmente tinha condição de atuar somente por 30 minutos. E também por isso que, no início, atuava só com esta minutagem”, revelou.
Além disso, Mano Menezes detalhou o posicionamento de Amuzu e de outros atacantes:
“A partir deste pedido dele, nós trabalhamos para ajustar a questão de força e também de posicionamento. É diferente de outros jogadores como Pavón, Kike (Olivera), que posso escalar com a função de marcar o ala adversário quando ele atacar nossa defesa”, finalizou.
A tendência é de que Amuzu permaneça no time titular do Grêmio para o próximo jogo, diante do Bahia, no domingo (19), às 20h30, fora de casa.











