Na última janela de transferências, o Grêmio foi ao mercado em busca de reforços. E o principal deles foi o volante Arthur, que já é a grande referência técnica do time comandado por Mano Menezes e se tornou o controlador do ritmo do meio-campo.
Entretanto, justamente pela importância do jogador para o funcionamento da equipe, a questão física é monitorada cuidadosamente. Por isso, ao ser substituído diante do São Paulo acusando dores na coxa esquerda, Arthur passou a ser a grande preocupação da torcida do Grêmio.
Mano Menezes fala sobre condição de Arthur
Na entrevista coletiva após a vitória contra o São Paulo, Mano Menezes foi questionado sobre a situação de Arthur. O técnico gremista se limitou apenas a dizer que “o jogador está bem”. Com isso, a tendência é de que o camisa 29 não tenha sofrido lesão muscular e siga atuando.
A partir disso, o tricolor já iniciou seu planejamento para o próximo compromisso na temporada. No domingo (19), o adversário será o Bahia, fora de casa, às 20h30, em um jogo muito importante na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Arthur deve ser titular ao lado de Cuéllar no meio-campo. A delegação gremista embarca para Salvador no sábado (18), às 13h.
A reapresentação do elenco acontece hoje, às 11h, no CT Luiz Carvalho. Trabalho com portões fechados.











