Marcelo Grohe, ex-goleiro do Grêmio, está disponível no mercado de transferências após não ter seu contrato renovado pelo Al-Ittihad. O arqueiro se despediu da equipe árabe na última quinta-feira, encerrando um ciclo de cinco temporadas no clube.
Veja também: Sonho de Renato para o Grêmio, Michael ficará disponível em junho, diz jornalista
A despedida ocorreu durante a vitória sobre o Damac, em que Grohe não entrou em campo, mas foi ovacionado pela torcida em uma homenagem promovida pelo Al-Ittihad. O goleiro, aliás, não joga desde o último dia 7 de fevereiro.
Aos 37 anos, Marcelo Grohe lida com um futuro incerto. Recentemente, esteve em negociações com o Santos, e uma volta ao futebol brasileiro não está descartada. Além disso, clubes do futebol árabe também demonstraram interesse no goleiro, que deve analisar propostas nos próximos dias.
Seu contrato com o Al-Ittihad vai até junho de 2024, mas perdeu a posição de titular na atual temporada após ser a escolha principal até 2022/23.
Marcelo Grohe de volta ao Grêmio?
O retorno de Marcelo Grohe não está nos planos do Grêmio. Para a temporada de 2024, o clube já contratou dois goleiros experientes – Marchesín e Rafael Cabral. Embora Grohe seja ídolo do clube, a atual direção gremista o procurou em outras duas ocasiões, mas ele não demonstrou desejo de retornar, segundo revelou o vice de futebol Antônio Brum.
Veja também: Grêmio trabalha com possibilidade de não jogar mais na Arena em 2024
“Quando são feitos movimentos, que deixam as portas abertas para o jogador e mesmo com as notícias, o atleta não procurou o Grêmio, talvez não seja da vontade dele vir para o Grêmio. Nossa parte a gente fez”, disse o dirigente em entrevista no início do ano.