Ir para o conteúdo principal

Marcos Rocha é apresentado pelo Grêmio e nega informação

Foto: Reprodução

O Grêmio apresentou nesta quinta-feira (21), no auditório da Arena, o lateral-direito Marcos Rocha, de 36 anos. Sem espaço no Palmeiras e em meio a uma sequência de lesões na posição, o experiente defensor chega para reforçar o elenco de Mano Menezes e assumir a titularidade.

Ao lado do vice-presidente de futebol, Alexandre Rossato, Marcos Rocha recebeu a camisa 14 e destacou que escolheu o Grêmio pela grandeza do clube. O lateral também foi questionado sobre rumores de aposentadoria, motivados pela idade considerada avançada para o futebol.

“Tenho muito a acrescentar ao Grêmio ainda, não estou pensando em aposentar, nada disso, tenho muito a acrescentar ao Grêmio. Tenho muito a fazer aqui. Quando surgiu o interesse do Grêmio eu decidi vir pela história do clube. Pesou pela grandeza do Grêmio. Tenho certeza que vou fazer de tudo para deixar meu nome nessa história também”, disse.

Com contrato até dezembro de 2026, Marcos Rocha comentou sobre suas passagens duradouras por Palmeiras e Atlético-MG e falou sobre a possibilidade de seguir em Porto Alegre por muitos anos. “Vamos cumprir o contrato e, lá na frente, se eu tiver entregado o esperado, veremos o que fazer,” completou.

Dúvidas sobre idade

Questionado sobre a idade, apontada como um dos motivos para sua saída do Palmeiras, o lateral afirmou estar confiante na parte física e mental para manter alto nível de desempenho. O jogador ressaltou que ainda tem muito a contribuir e explicou como pretende colaborar com a equipe.

“Estou muito tranquilo em relação à minha idade, minha parte física e mental. Tenho muito ainda para ofertar ao Grêmio. Estou um pouco sem ritmo, mas é só jogando para adquirir isso e, com certeza, vou conseguir dar essa resposta. Taticamente, posso agregar tanto como um ala ou lateral. Acho que pelo momento que estamos vivendo hoje, a gente tem que jogar de uma maneira mais segura. Estou deixando essa opção para que o Mano possa escolher a melhor função”.

Nova liderança gremista

Marcos Rocha também destacou o papel de liderança que pretende exercer no vestiário gremista. O jogador afirmou que já está conversando com jovens como Riquelme e Alysson, que devem atuar pelo seu setor, reforçando a importância de preparar a nova geração para os desafios da carreira.

“Eu venho conversando com o Riquelme e com o Alysson, que são jogadores mais novos e que devem atuar mais pelo meu lado. Eu falo que eu peguei três gerações dentro do Palmeiras, onde conseguimos vender vários jogadores, e foi através disso, de ter uma base forte que aguentasse as pancadas, vamos dizer assim, para que esses meninos pudessem ter tranquilidade para apresentar o seu futebol. São jogadores talentosos, mas que em certo momento vão precisar mudar seu comportamento, vão precisar marcar, defender, ter força para chegar ao ataque. E eu sou um cara que vou cobrar muito isso deles para que eles possam evoluir e quero acrescentar na carreira deles, assim como foi com Estevão, Endrick, Gabriel.”

Escrito por

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio