Buscando mudar o nível do elenco, o Grêmio foi ao mercado e apostou em jogadores de grande experiência. Dentre eles está o lateral-direito Marcos Rocha, já considerado uma das referências do elenco, dentro e fora de campo. E aos 36 anos de idade, o camisa 14 tricolor já está contribuindo em detalhes da rotina do clube.
Em entrevista exclusiva concedida ao jornalista Duda Garbi, no programa “Um assado para…”, Marcos Rocha revelou bastidores da rotina do elenco do Grêmio e detalhou como é feito o planejamento de pontuação até o fim do Campeonato Brasileiro.
Marcos Rocha revela bastidores do elenco do Grêmio
Questionado sobre sua relevância para o elenco do Grêmio, Marcos Rocha revelou como os líderes do grupo planejam a pontuação do time:
“Todos os meses, nós sentamos e conversamos sobre quantos pontos podemos fazer. Primeiro, a gente precisa fazer a nossa parte, sem olhar para os outros. Se fizer diferente, pode faltar a nossa parte, então a gente conversa, os jogadores, e todo mundo quer jogar a Libertadores ano que vem. Se não der, vamos brigar pela Sul-Americana”, revelou.
Além disso, Marcos Rocha também falou sobre a meta colocada internamente para os dois jogos recentes fora de casa, contra Santos e Red Bull Bragantino. Segundo o jogador, o objetivo era somar 3 pontos, mas pelos erros de arbitragem, o tricolor retornou a Porto Alegre somente com 1 ponto.
Marcos Rocha assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2026. O atleta chegou ao clube sem custos após conseguir sua liberação gratuita no Palmeiras, com quem tinha vínculo até o fim desta temporada.