Mesmo sem ter sido perguntado pelos repórteres presentes em sua apresentação nesta quinta-feira, Mário Fernandes, novo jogador do Internacional, não quis citar o Grêmio e o contato tido anteriormente. Ele apenas confirmou ter recebido sondagens de outros clubes desde que deixou o CSKA, da Rússia, em maio.
+ Transferência de Edenílson deve viabilizar contratação de volante pelo Grêmio
Segundo Mário, o contato prévio feito pela direção colorada e também pelo técnico Mano Menezes foram fundamentais pela escolha:
“Eu recebi sondagem de muitos clubes, não vou falar o nome deles. Mas o Inter foi quem me apresentou um grande projeto. Falei com o presidente, com o Mano. Isso contou muito pra mim. Estou feliz pelo carinho que demonstraram por mim. Isso fez com que eu escolhesse o Internacional”, citou.
O Grêmio, por sua vez, segue buscando um novo lateral-direito. Tanto Leonardo Gomes como Edilson não tiveram o contrato renovado e há lacuna no plantel atualmente.
Mário Fernandes diz que mudou como pessoa
Jogador do Grêmio entre os anos de 2009 e 2012, ainda bem no começo de sua carreira, Mário Fernandes afirma ter se transformado como pessoa, deixando as polêmicas totalmente para o passado. Dentre elas, esteve até uma “recusa” à Seleção Brasileira após ter sido convocado pela primeira vez, algo que surpreendeu a todos na época.
“Agradeço pela pergunta porque posso dizer que sou uma nova pessoa. Me transformei, sou Cristão. Você pode perguntar para qualquer pessoa na Rússia e todos vão falar bem do meu comportamento. A torcida, os colegas, os dirigentes podem saber que não vão ver polêmica nenhuma comigo mais”, concluiu o atleta.