Ir para o conteúdo principal

Matheus Henrique exalta trabalho de Renato Portaluppi: "Muito sincero"

O volante Matheus Henrique, que teve passagem recente pelo Grêmio, falou sobre o trabalho do técnico Renato Portaluppi. O atleta não escondeu a sua admiração pelo comandante gremista e afirmou que dificilmente os jogadores não gostam do treinador.

Veja também: As duas posições que são prioridade do Grêmio no mercado da bola

“É difícil você encontrar um jogador que não dá liga com ele, não digo nem dentro de campo, falo de trocar ideia e ser parceiro. Ele é um cara muito sincero, verdadeiro e não gosta de mentira, muito por ter sido jogador. Ele falava para gente ‘O que vocês fazem lá fora é problema de vocês, eu quero saber no dia do jogo, se você não quiser treinar, não treina, mas se você resolver no jogo não precisa treinar mesmo’. O fato de quando você ganha você não é o melhor do mundo e quando perde não é o pior de todos. Ele sempre prezou muito mais a dedicação, tinha vezes quando a gente perdia que ele falava “Para mim vocês ganharam o jogo”, destacou.

Matheus Henrique, que atualmente está no Sassuolo, da Itália, vestiu a camisa do Grêmio por cinco temporadas, tendo 139 jogos disputados e 11 gols marcados. Com a camisa do seu atual clube, o volante conta com 57 jogos e 4 gols.

Matheus Henrique conta como foi escolha pelo Grêmio

Ainda no São Caetano, Matheus Henrique recebeu três propostas para as categorias de base de Grêmio, Internacional e Cruzeiro. O jogador conta que escolheu o Imortal por ter sido dispensado anos atrás do clube gaúcho.

Veja também: Diego Souza responde sobre possibilidade de renovar com o Grêmio

“Presidente do São Caetano ligou para o meu pai e pediu para irmos lá. Era o Grêmio… Tínhamos Grêmio, Cruzeiro e Internacional [todos no sub-20]. Foi isso, escolhi o Grêmio para dizer ‘vocês erraram em me dispensar lá em 2013’. Eu trilhei esse caminho de base e chegou esse momento de falaram que eu ia treinar com o profissional. Foi o ano que o Grêmio foi campeão da Libertadores”, revelou.

Voltar para o topo