Ir para o conteúdo principal

Mayk identificou lesão por conta própria após exames do Grêmio não apontarem problema

Mayk pelo Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O lateral-esquerdo Mayk passou por uma situação incomum no departamento médico do Grêmio, que já resulta em um longo período fora dos gramados. O jogador não atua e nem sequer é relacionado para partidas oficiais desde o dia 26 de janeiro, quando foi substituído no confronto contra o Caxias, na Arena, por conta de uma lesão muscular de grau 1 no posterior da coxa direita. As informações são do site Zero Hora.

Com retorno previsto para o Gre-Nal, em 8 de fevereiro, Mayk acusou dores na panturrilha direita poucas horas antes do clássico. No dia seguinte, realizou novos exames, que não apontaram nenhuma lesão. Em seguida, passou quatro dias fazendo atividades na academia, sob supervisão dos fisioterapeutas, e foi liberado para retornar aos treinos com bola. No entanto, voltou a relatar dores e, mesmo após novos exames, nenhuma lesão foi constatada.

No fim de fevereiro, Mayk procurou uma clínica particular sem autorização do Grêmio. Lá, recebeu o diagnóstico de uma lesão de grau 2B na panturrilha direita. Após apresentar o laudo ao clube, iniciou tratamento de recuperação. Internamente, o Grêmio levantou a possibilidade de a lesão ter ocorrido entre os exames realizados.

Desde o início de abril, ainda sob o comando de Gustavo Quinteros, Mayk se considera em condições de voltar a jogar. No entanto, o departamento médico do clube opta por ser cauteloso em seu retorno aos gramados, dado o histórico de lesões.

Fora dos planos do Grêmio

Contratado em 2024 junto ao Guarani, em negociação que custou cerca de cerca de R$ 3 milhões, Mayk foi trazido para ser alternativa a Reinaldo na lateral-esquerda, mas não conseguiu se firmar. Em 16 partidas, participou diretamente de apenas um gol e teve um desempenho abaixo das expectativas.

Com as chegadas de Marlon, Lucas Esteves e Luan Cândido para a posição nesta temporada, a diretoria do Grêmio aguarda por propostas para negociar Mayk. O jogador tem contrato até dezembro de 2026 e não faz parte dos planos do clube para o elenco.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio