Ir para o conteúdo principal

Meia consegue liberação de clube da Série A, e Grêmio analisa investida

A menos de duas semanas da abertura da janela de transferências, o Grêmio segue trabalhando por contratações para o elenco do técnico Roger Machado. Após os anúncios de Lucas Leiva e Guilherme, a direção tricolor estuda uma investida em mais um nome: Elvis.

+ Flamengo estuda contratação de volante campeão com o Grêmio

Aos 31 anos de idade, o jogador acertou na última terça-feira (5) a sua rescisão de contrato junto ao Goiás. De acordo com o comunicado do clube, a decisão partiu do próprio atleta, que passou recentemente com problemas pessoais e perdeu espaço no elenco comandado por Jair Ventura. 

O nome de Elvis foi levado ao executivo de futebol do Grêmio, Diego Cerri. Além do Grêmio, outros clubes também receberam o oferecimento do jogador, principalmente na série B do Campeonato Brasileiro. No caso do tricolor, o nome de Elvis foi levado ao CDD, responsável pela análise de desempenho de possíveis contratações. 

Alguns fatores são benéficos para uma possível evolução nas tratativas. O principal deles é o baixo custo: Por estar livre no mercado, o meia poderia desembarcar em Porto Alegre sem taxa de transferência ou empréstimo. Basta apenas acertar salários e bonificações com seus agentes. 

Elvis pelo Goiás e outros clubes

Elvis atuou pelo Goiás entre os anos de 2021 e 2022. Neste período, atuou em 67 jogos, com 10 gols marcados e 19 assistências. Ao longo de sua carreira, jogou em outros clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Botafogo e Cuiabá. Além disso, também passou pelo futebol europeu: Benfica e União Desportiva de Leiria, ambos de Portugal. 

Voltar para o topo