Ir para o conteúdo principal

Meia do Grêmio é eleito o craque do Gauchão; veja a seleção dos melhores

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou, na última segunda-feira, a Seleção do Campeonato Gaúcho, que contou com o Grêmio em destaque, tendo quatro jogadores escolhidos entre os melhores da competição.

+ Vice de futebol do Grêmio revela drama com Vuaden no VAR

Figuraram na seleção o zagueiro Bruno Alves, o volante Pepê, o meia Bitello e o centroavante Luis Suárez. Depois do Grêmio, o Caxias, vice-campeão, apareceu bem, tendo três jogadores e o seu técnico, Thiago Carvalho, no combinado.

Para fechar, o time ideal da competição teve ainda dois representantes do Internacional, um do São José e outro do Ypiranga. O tricolor ainda teve um eleito fora das quatro linhas, com o prêmio de melhor dirigente para o presidente Alberto Guerra.

Seleção do Campeonato Gaúcho 2023

  • Goleiro: Bruno Ferreira (Caxias)
  • Lateral-direito: Mateus Pivô (São José)
  • Zagueiros: Dirceu (Caxias) e Bruno Alves (Grêmio)
  • Lateral-esquerdo: Patric Calmon (Ypiranga)
  • Volantes: Pepê (Grêmio) e Marlon (Caxias)
  • Meias: Bitello (Grêmio) e Alan Patrick (Inter)
  • Atacantes: Suárez (Grêmio) e Pedro Henrique (Inter)
  • Técnico: Thiago Carvalho (Caxias)

A FGF ainda premiou o São Luiz, de Ijuí, com o prêmio Fair Play, já que o time foi o que menos levou cartões durante a competição. O árbitro Rafael Klein foi eleito o melhor do torneio estadual.

Bitelo craque do Campeonato Gaúcho

Outro destaque ficou com o meia Bitelo, que foi eleito o melhor jogador do Campeonato Gaúcho pelo segundo ano consecutivo. O meia está desempenhando uma nova função nesta temporada, atuando pelos lados do campo e, mesmo assim, conseguiu se adaptar rápido e ajudar o Grêmio a conquistar mais um título.

Bitelo, segundo o diretor de futebol Antônio Brum, sofre com assédio de clubes de fora do Brasil.

“Por 8 milhões de euros a gente nem conversa. Tem sinalização de proposta e ele deve ser muito assediado na janela do meio do ano. Entendemos que ele vale muito mais que isso”, afirmou o dirigente em entrevista ao canal do Caju Tricolor.

Voltar para o topo