Ir para o conteúdo principal

Meia do Ituano detona Operário-PR, adversário do Grêmio na Copa do Brasil, após derrota

Goleiro do Operário, adversário do Grêmio
Goleiro do Operário – Foto: Fernando Roberto

Na última sexta-feira (26), o Operário-PR, adversário do Grêmio na Copa do Brasil, garantiu uma vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série B, fora de casa. Apesar do resultado positivo, a partida foi marcada pela “cera”, ou malandragem, utilizada pela equipe paranaense para manter a vantagem no placar, uma prática que gerou críticas por parte dos jogadores do time paulista.

Veja também: Grêmio descarta pagar R$ 20 milhões e define saída de outro atacante após JP Galvão

Eduardo Person, meia do Ituano, expressou sua irritação com a postura do Operário-PR durante o jogo. O jogador destacou que, apesar de um segundo tempo forte de sua equipe, a atitude do Operário em retardar o jogo atrapalhou.

“Fomos melhores no segundo tempo. Criamos algumas oportunidades, mas o time do Operário veio um pouco amarrado no segundo tempo. Não é desculpa, mas dei um baita chute ali, o Rafael Santos [goleiro do Operário] fez uma defesa normal [e ficou no chão], mas no futebol brasileiro isso é normal, é errado, fica meia hora no chão, o outro ali faz cera”, desabafou Person.

Ele ainda mencionou uma palestra realizada pela CBF que desaconselhava tal prática. “Vieram até fazer palestra aqui [no Ituano]. A gente deixa de treinar pra ouvir a palestra, pra quando no jogo acontecer, não acontece. Mas isso não é muleta para usar. Quando tiver o placar não fazer cera, mas jogar o jogo e sair com a vitória. É o detalhe que diferencia quem está na Série A, B, C ou D”, acrescentou o meia.

Goleiro do Operário, adversário do Grêmio
Goleiro do Operário – Foto: Fernando Roberto

Grêmio e Operário-PR se enfrentam pela Copa do Brasil

Pela Copa do Brasil, Grêmio e Operário-PR se enfrentam na próxima terça-feira (30), às 20h, em Ponta Grossa, no Paraná, no estádio Germano Krüger.

Veja também: Grêmio: Mudanças no time, bastidores de Messi e zagueiro que esteve próximo

A partida de volta será no dia 22 de maio, às 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio