Ir para o conteúdo principal

Mesmo com sequência, Cristaldo deve deixar o Grêmio em 2026

Cristaldo comemora gol pelo Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O novo presidente do Grêmio, Odorico Roman, terá de resolver diversas urgências a partir do início de seu mandato. Entre as principais urgências está a montagem do elenco de 2026, passando pela definição da situação de jogadores com futuro indefinido no clube.

Um destes atletas é o meia Franco Cristaldo. Dono da camisa 10, o argentino vive uma temporada de desempenho abaixo do esperado. Por isso, será reavaliado pela nova direção e nos bastidores, existe uma tendência de que uma saída seja trabalhada já no início do ano que vem.

Cristaldo deve deixar o Grêmio em 2026

Pela queda de desempenho desde o fim de 2024, Cristaldo perdeu espaço no elenco do Grêmio e com isso, tem o status de negociável. Além disso, também houve uma tentativa frustrada de renovação de contrato, o que aumentou o desgaste entre jogador e direção.

Seu vínculo com o clube vai até dezembro de 2026 e por entrar em reta final de contrato, a possibilidade de uma venda no início do ano que vem é grande. Clubes da Argentina, da Arábia Saudita e dos Estados Unidos já demonstraram interesse no atleta em oportunidades anteriores.

Cristaldo concluiu o processo de naturalização paraguaia com o objetivo de disputar a próxima edição da Copa do Mundo. Entretanto, o meia ainda não foi convocado e pelo desempenho recente no Grêmio, não deve estar entre os convocados para o torneio, que acontece em julho.

Nesta temporada, Cristaldo participou de 42 jogos, com apenas 2 gols marcados e 3 assistências.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio