Grande sonho do técnico Renato Portaluppi para o Grêmio, o atacante Michael terá uma reunião para decidir o seu futuro. De acordo com a jornalista Raisa Simplício, do site GOAL, o jogador interessa a clubes do Brasil, Europa e até da própria Arábia, onde já se encontra defendendo o Al-Hilal.
Um representante de Michael está no país asiático para conversar com a diretoria da equipe árabe e definir a permanência do atacante no futebol árabe ou então uma possível negociação de saída. O Al-Hilal havia prometido a Michael negociá-lo na janela de transferências do meio do ano, mas o jogador vive agora um bom momento no clube.
Na atual temporada, Michael atuou em 32 jogos, marcando oito gols e distribuindo seis assistências. Vale ressaltar que, nestes 32 jogos, o atleta foi titular em apenas 20 oportunidades.
Recentemente, o presidente Alberto Guerra concedeu uma entrevista e comentou sobre Michael. O mandatário gremista reforçou o interesse do Grêmio na contratação do atacante, que é bem avaliado internamente pelo clube. “Eu acho que ele é um atleta de alto nível e que agregaria muito ao Grêmio, mas não temos nenhum contato oficial com ele no momento”, revelou na ocasião.
Gratidão de Michael por Renato é trunfo do Grêmio
O diferencial do Grêmio nesta negociação em relação aos demais concorrentes está do lado de fora do campo: Renato Portaluppi. Foi com o treinador que Michael viveu o seu melhor momento no Flamengo e a boa relação entre os dois pode ser o diferencial gremista na negociação.
“O Michael é muito grato ao Renato e quem viu o mundial, viu o que ele fez com a defesa do Real Madrid. É um atleta que interessa a todos, mas temos que ver se cabe no nosso bolso. Tivemos interesse no ano passado, entramos em contato, os valores não cabiam no bolso do Grêmio”, afirmou Alberto Guerra.