Ir para o conteúdo principal

Mudança de esquema pode ser solução para às ausências; Renato não descarta

O técnico Renato Portaluppi não descarta mudar o time para o confronto diante do Flamengo nesta quarta-feira (23). O treinador tem problemas para a semifinal e o departamento médico é peça chave para às definições que vão ocorrer. A chance de não contar com Luan, somado a situação física de Jean Pyerre, faz com que o treinador deixe em aberto até mesmo a possibilidade de mexidas na formação tática.

“Tudo pode acontecer na quarta-feira”,  foi assim que Renato resumiu seu sentimento.

O mistério do treinador se deve às situações clínicas. A ordem da comissão técnica é não revelar nenhum detalhe a respeito dos assuntos médicos, como deixou claro Renato após a derrota em Fortaleza.

“Sobre os meus jogadores que não estão jogando, que estão entregues ao departamento médico, nenhuma informação. Até porque não temos informações do outro lado. Eu que falo sobre isso, não tem nenhuma notícia para passar até a hora do jogo”, definiu.

A situação física de Luan abre a possibilidade de alterações na formação da equipe titular. Caso Renato deseje mudar o desenho do meio campo, Michel seria uma opção. Com a entrada do camisa 5, o Grêmio passaria a atuar no 4-1-4-1, tendo Maicon e Matheus Henrique como meias mais liberados para a construção ofensiva. Esse tipo de alternativa é trabalhada nos treinamentos, porém pouco é utilizada.

Uma das vezes em que Renato abriu mão dessa alternativa foi contra o River Plate, em 2018. Na oportunidade, o Tricolor venceu fora de casa os argentinos no primeiro confronto da semifinal, que posteriormente classificaria o River para a grande decisão.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio