Ir para o conteúdo principal

Com multa de R$ 388 milhões, Grêmio projeta dificuldade para segurar Alysson

Atacante Alysson em lance de jogo do Grêmio contra o Santos, pelo Brasileirão 2025, na Arena
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio oficializou nesta segunda-feira (5) a promoção do atacante Alysson ao elenco principal. No mesmo dia em que completou 19 anos, o jovem paranaense foi integrado ao time profissional e já é tratado como uma das maiores promessas da base tricolor.

Natural de Apucarana, no interior do Paraná, Alysson chegou ao Grêmio com apenas 9 anos de idade. Agora, com o respaldo da diretoria e a atenção especial do técnico Mano Menezes, o atacante começa a dar os primeiros passos no time principal.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor adjunto das categorias de base do Grêmio, Edson Berwanger, afirmou que o clube já projeta o interesse de equipes do exterior, especialmente da Europa, pelo talento do jogador.

“É um menino que vai dar muitas alegrias para a torcida do Grêmio e vamos aproveitar, né? É jogador que certamente vai despertar interesse de muito clube grande fora do Brasil e vai ser difícil segurar”, revelou.

Grêmio se protege com multa alta para Alysson

Para evitar uma saída precoce do atacante, o Grêmio renovou seu contrato até dezembro de 2028. A multa rescisória foi estipulada em 60 milhões de euros — algo em torno de R$ 388 milhões na cotação atual.

“Obviamente, a gente espera que ele dê alegrias esportivas, mas financeiramente, para ele e para o clube, logo isso vai acabar sendo uma realidade que a gente não vai poder fugir. Um jogador desse nível vai ter o olhar atento dos grandes clubes do mundo, que vão querer contar com o Alysson, certamente”, finalizou Edson.

Escrito por
Foto de Roni Molinari
Editor

Roni Molinari é estudante de jornalismo. No Gremistas, é responsável pela apuração de informações e publicação de notícias. Também já escreveu para o site Torcedores e Blog da KTO.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio