Ir para o conteúdo principal

Campeão no Grêmio, volante Jailson pode ficar livre no mercado ao final da temporada

Titular do Grêmio na conquista da Copa Libertadores de 2017, o volante Jailson pode ficar livre no mercado para assinar com qualquer equipe a partir de janeiro de 2023. O jogador defende as cores do Palmeiras atualmente, mas tem futuro incerto.

+ Ex-Grêmio, Caio Henrique pode disputar a Copa do Mundo por seleção europeia

Aos 27 anos, o meio-campista trata de uma grave lesão ligamentar no joelho direito, e não joga desde o último dia 20 de abril, quando esteve em campo no empate da equipe paulista com o Flamengo. Jailson vinha se destacando como um dos principais jogadores do Palmeiras na temporada, mas acabou se machucando durante um treino.

Contratado em janeiro deste ano, o volante assinou um contrato curto, de apenas um ano, com o clube alviverde. Como vinha obtendo destaque, chegou a abrir negociações para extensão do vínculo, mas a lesão esfriou as tratativas. Jailson chegou ao Palmeiras após rescindir com o Dalian Pro, da China, onde ficou sem receber salários por quatro meses.

Em 2022, o ex-gremista disputou 20, marcou um gol e distribuiu outra assistência.

Jailson pelo Grêmio

Natural de Caçapava do Sul, no interior do RS, Jailson começou sua base no Grêmio, mas depois foi emprestado para a Chapecoense. Em 2016, teve sua primeira oportunidade entre os profissionais do tricolor e respondeu às expectativas. Em 2018, foi negociado por cerca de 4 milhões de euros com o Fenerbahçe, da Turquia.

Pelo Grêmio, disputou 114 partidas e conquistou os títulos da Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho.

Voltar para o topo