Além de estar envolvido nas disputas do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o Grêmio também acompanha de perto a reta final do Campeonato Francês, torcendo especificamente pela classificação do Monaco para a próxima edição da Champions League.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O motivo desse interesse é uma cláusula contratual da venda do lateral Vanderson ao clube francês. Segundo informação da Gaúcha ZH, caso o Monaco se classifique para a Champions League, o Grêmio terá direito a receber 1 milhão de euros, o equivalente a cerca de R$ 6,4 milhões.
Essa cláusula é válida ao longo dos quatro anos de contrato do jogador com o clube europeu. No primeiro ano, o Monaco não se classificou para a Champions. Já no segundo, mesmo com a vaga conquistada, Vanderson não cumpriu o requisito de estar em campo em pelo menos 60% dos jogos da temporada, o que impediu a ativação do bônus.
Agora, com o número mínimo de partidas já alcançado por Vanderson, o Grêmio torce para que o Monaco garanta a classificação, o que ativaria o pagamento da quantia milionária ao clube gaúcho.
Grêmio de olho na tabela da Ligue 1
Atualmente, o Monaco é o 4º colocado do Campeonato, com 55 pontos. Hoje, o quarto colocado da França ainda disputa uma fase preliminar da Champions League e, por isso, o Grêmio torce para o time ficar ente os 3 primeiros e garantir a vaga direta.
Confira a classificação da Ligue 1:
- PSG com 78 pontos
- Olympique de Marseille com 58 pontos
- Lille com 56 pontos
- Monaco com 55 pontos
Confira os jogos de cada um dos adversários diretos do Monaco no Campeonato Francês:
- Olympique de Marseille – Lille (F), Le Havre (F) e Rennes (C);
- Lille – Olympique de Marseille (C), Brest (F) e Reims (C);
- Monaco – Saint Etienne (F), Lyon (C) e Lens (F).