Já é público e conhecido por todos que o Grêmio, de fato, tentou fazer a contratação do astro uruguaio Luis Suárez. Porém, mesmo com oferta oficial em sua mesa, o jogador preferiu apenas agradecer e recusou, algo que foi benéfico para o clube gaúcho na opinião de Pedro Ernesto Denardin.
+ Renato encurta férias no Rio de Janeiro e antecipa retorno ao Grêmio
Segundo o narrador da Rádio Gaúcha, o tricolor se livrou de um jogador que “não acrescentaria” e que seria muito caro pelos valores que ficaram conhecidos há algumas semanas:
“O Grêmio escapou de um negócio péssimo. O centroavante uruguaio Luis Suárez declarou aqui no Catar que não aceitou o convite gremista em função do foco no Mundial”, disparou Pedro Ernesto, em coluna no site GZH, antes de acrescentar:
“O atleta teria recebido uma proposta de R$ 1,7 milhões por mês em um contrato de dois anos. Ocorre que este jogador mostra visíveis sinais de que sua carreira está muito perto do fim. Seria mais um veterano, com pouca condição física, ganhando uma fortuna que o Tricolor não tem para pagar e que em nada acrescentaria ao time. Desta, o Grêmio escapou”.
Suárez fala do Grêmio em coletiva de imprensa no Catar
Em coletiva dada na quinta-feira, no Catar, na véspera do decisivo jogo entre Uruguai x Gana, Suárez conversou com a imprensa e admitiu a proposta do Grêmio, dando as suas razões:
“É lindo saber que reconhecem o trabalho que eu faço dentro de campo. Que um clube como o Grêmio tenha interesse no meu trabalho é muito importante. Eu agradeci (aos dirigentes do Grêmio) pelo carinho, mas disse que naquele momento eu estava com a minha cabeça focada no Mundial”, resumiu.