Ir para o conteúdo principal

Autor de gol contra o Flamengo, Nathan Fernandes tem multa bilionária no Grêmio

Nathan Fernandes foi um dos jogadores que brilharam no Grêmio na vitória sobre o Flamengo, no meio de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O jovem ainda vem sendo lapidado nos bastidores, no entanto, a tendência é que se torne uma peça cada vez mais frequente na equipe.

Veja também: Por que é difícil a permanência de André Henrique no Grêmio em 2024

Prevendo o sucesso do jovem, a diretoria gremista se antecipou e armou um grande contrato com o jogador que prevê uma multa rescisória na casa dos R$ 316 milhões para clubes de fora do Brasil. Vale lembrar que o contrato de Nathan com o Grêmio é longo e tem duração até maio de 2028.

Após o gol marcado sobre o Flamengo, o jovem foi elogiado pelo técnico Renato Portaluppi em entrevista coletiva. O comandante gremista afirmou que Nathan é um jogador com muita qualidade e inteligência, dando indícios de que vai começar a utilizar mais o atleta na temporada.

“É um garoto, que eu converso muito com a diretoria, que tem um futuro muito grande. É um jogador de qualidade, drible e inteligência para jogar”, afirmou Renato em entrevista coletiva.

Renato “liga alerta” sobre Nathan Fernandes no Grêmio

A atuação de Nathan pelo Grêmio contra o Flamengo foi motivo de elogios do técnico Renato Portaluppi em entrevista coletiva mas, ao mesmo tempo, ligou um alerta do treinador sobre a forma com que o atacante entra em campo.

Veja também: Destaque contra o Flamengo, Villasanti comemora momento no Grêmio e relembra Série B

Renato garante que o jovem começa o jogo em uma intensidade acima do normal e, depois de alguns minutos, tem dificuldade de manter o mesmo ritmo de atuação. Esse ponto, segundo o treinador, será lapidado internamente sobre o atleta.

“A gente tem que corrigir algumas coisas dele. Não sei se vocês notaram, mas ele chega num determinado momento que precisa saber se dosar. Ele entrou, fez o gol e no final estava fazendo uma força muito grande para correr”, ponderou.

Voltar para o topo