Matheus Henrique teve grande passagem com a camisa do Grêmio e, agora, pode estar retornando ao futebol brasileiro, onde conta com forte interesse do Cruzeiro. Em entrevista ao programa “Zona Mista do Hernan”, do jornalista André Hernan, o volante falou sobre o momento que vive na carreira.
Mais notícias do Grêmio: Pavón se irrita com Renato e contesta substituição em derrota do Grêmio para o Flamengo
Matheus Henrique se declarou para o Grêmio em uma de suas respostas, afirmando que mantém carinho pelo clube gaúcho. O volante destaca que, se receber uma boa proposta, pode sim estar retornando ao Brasil.
“Não descarto [voltar ao futebol brasileiro]. Para mim é gratificante quando recebemos essas ligações. Joguei em um grande clube do Brasil, que é o Grêmio, que tenho dentro do meu peito. Quando vemos os nomes desses clubes que estão atrás de você é gratificante, são enormes. Estou muito feliz no Sassuolo [da Itália]. Sou muito grato, estou indo para o meu terceiro ano e a cada dia me sinto melhor como ser humano e atleta profissional. Se vir alguma coisa muito boa [de oferta do Brasil], tanto para mim como para minha família, pode ter certeza que vamos analisar”, afirmou.
Matheus Henrique está com 26 anos e jogou no Grêmio entre 2017 e 2021, com 139 jogos disputados e 11 gols marcados. No Sassuolo, o volante chegou na sua terceira temporada, atuando em 89 jogos e marcando 6 gols no total. A equipe italiana, vale destacar, acabou rebaixada nesta temporada.
Grêmio fez sondagens por Matheus Henrique, mas destino do jogador deve ser mesmo o Cruzeiro
Matheus Henrique esteve no radar do Grêmio recentemente, no entanto, os altos valores pedidos pelo Sassuolo inviabilizaram o negócio. Na oportunidade, os italianos queriam receber o valor de 10 milhões de euros, cerca de R$ 57,3 milhões, pelo atleta.
Veja também: Renato tenta explicar derrota para o Flamengo: “desgaste psicológico, físico e técnico”
Agora, o Cruzeiro avança nas tratativas para contratar o jogador em uma transação que pode chegar na casa dos 7 milhões de euros, aproximadamente R$ 40,1 milhões.