Agora eleito o novo presidente do Grêmio, Odorico Roman será o responsável por resolver pendências importantes dentro e fora de campo. Diante da grande indefinição sobre como será a capacidade competitiva do time no ano que vem, a nova direção tricolor desenha o seu planejamento esportivo através de prioridades,
Por isso, nas primeiras conversas nos bastidores, já existe um tema que será central dentro da ideia de montagem do time em 2026: A permanência do volante Arthur. Emprestado pela Juventus até junho do próximo ano, o camisa 29 é essencial para que o Grêmio possa vislumbrar uma equipe competitiva. Entretanto, será necessário um investimento considerável e a pauta, neste momento, é encontrar um caminho para encaminhar esta definição.
Como a nova direção do Grêmio quer garantir a permanência de Arthur
O acordo feito entre Grêmio e Juventus pelo empréstimo do volante Arthur não possui um valor fixado para compra. Por isso, existe um entendimento de que será necessário um investimento considerável para garantir a permanência do volante.
Sendo assim, o primeiro trabalho será encontrar uma fonte para que o Grêmio tenha capacidade de comprar o jogador. Não está descartado, por exemplo, um apoio de Celso Rigo.
O excelente desempenho de Arthur nestes primeiros meses do Grêmio também geram uma avaliação de que, por não estar garantido no Grêmio, outros clubes entrarão na disputa. Por isso, se antecipar e já abrir conversas com a Juventus antes dos demais pode ser importante para que esta situação tenha um desfecho positivo.
A ideia é que movimentações mais concretas envolvendo a montagem do elenco de 2026 iniciem a partir de dezembro, quando a nova direção assume oficialmente o clube.











