O time sub-17 do Grêmio está ganhando muito destaque entre a torcida e gerando expectativa sobre o aproveitamento de diversos jovens no time profissional, além da possibilidade de venda por valores elevados no futuro. E além dos nomes já observados pelo torcedor há muito tempo, como Gabriel Mec e Tiaguinho, outro jogador está ganhando protagonismo: Trata-se de Roger.
Aos 17 anos de idade e nascido na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Roger assinou seu primeiro contrato profissional com o Grêmio em julho de 2024. Mesmo sem ter ainda tanto destaque como nos últimos meses, o jovem já era tido como um potencial de grande talento e por isso, o vínculo foi firmado com cifras elevadas.
O contrato e a multa rescisória de Roger, do time sub-17 do Grêmio
Roger assinou seu primeiro contrato profissional com o Grêmio em julho de 2024. Na ocasião, foi firmado um vínculo que tem duração até maio de 2027. O jovem está no clube desde as primeiras categorias da base gremista e já coleciona convocações para a seleção brasileira sub-15, por exemplo.
Para se proteger de assédio de outros clubes, o Grêmio chegou a um acordo para fixar a multa rescisória em 40 milhões de euros (R$ 253,8 milhões na cotação atual). Vale lembrar que esta cláusula é válida somente para clubes do exterior.
Para o mercado nacional, o valor da multa rescisória é definido através de um cálculo sobre o salário. Esta quantia é mantida em sigilo entre as partes.
Na atual temporada, Roger disputou 26 jogos, com 3 gols marcados.