O Grêmio e sua torcida já vivem a expectativa de, nos próximos anos, poder ver em campo mais uma grande geração de jovens jogadores de muito potencial. E um dos protagonistas do time sub-17, que reúne os melhores nomes em formação, está o volante Tiaguinho, de 17 anos de idade e considerado uma das maiores promessas do clube atualmente.
Presença frequente também na seleção brasileira, Tiaguinho foi convocado para a Copa do Mundo sub-17, que acontece em novembro deste ano, no Catar. Já no Grêmio, o jovem atleta já treinou com o time profissional em 2024 e em alguns momentos da atual temporada.
Os detalhes do contrato e a multa rescisória de Tiaguinho com o Grêmio
Em julho de 2024, Tiaguinho assinou seu primeiro contrato profissional com o Grêmio. Este vínculo tem duração até o dia 13 de julho de 2027, prazo padrão para atletas desta faixa etária.
O jovem chegou ao Grêmio em 2018 e desde o ano passado, foi utilizado nos times sub-17 e sub-20. Originalmente tendo muito destaque atuando como volante, também foi testado como armador a pedido de Renato Portaluppi, que comandou o time profissional em 2024.
O valor da multa rescisória para clubes do exterior é mantido em sigilo, mas o padrão para jogadores desta faixa etária costuma ser entre 30 e 40 milhões de euros (R$ 190,6 a 254,2 milhões).
O jogador é agenciado e representado pelo empresário Pablo Bueno, conhecido por divergências com a direção do Grêmio quando representava outros atletas, como o goleiro Adriel, além dos atacantes Tetê e Ferreira, por exemplo.