A nova direção do Grêmio, liderada por Odorico Roman, encaminhou acerto com uma peça importante do seu grupo de trabalho para os próximos 3 anos. Paulo Pelaipe foi o escolhido para ocupar o cargo de diretor executivo de futebol do tricolor e deixará o Cruzeiro ao fim desta temporada.
Pelaipe era considerado o nome ideal para a função entre os envolvidos. Entretanto, diante da dificuldade de obter sucesso nas tratativas, outros profissionais foram procurados no mercado. Rui Costa, por exemplo, também foi sondado, mas optou por permanecer no São Paulo.
O contrato oferecido pelo Grêmio para Paulo Pelaipe
A ideia da nova direção do Grêmio é ter Paulo Pelaipe como um dos pilares de seu projeto. Por isso, foi oferecido ao profissional um contrato de três anos. O desejo da futura gestão gremista é trazer importância para o Departamento de Futebol, tendo Pelaipe e Luiz Felipe Scolari como referências.
Também pela relevância da função, a nova direção gremista entendia que para buscar um nome de grande competência, seria necessário um investimento importante.
O anúncio oficial da contratação de Paulo Pelaipe deve acontecer somente após o fim dos jogos do Cruzeiro na temporada. Vale lembrar que o time mineiro ainda disputa os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil.
A partir disso, a última definição que resta é sobre o treinador. Neste momento, a tendência aponta para a permanência de Mano Menezes, mas a avaliação final será feita após o fim do Brasileirão. No contrato do técnico consta uma cláusula de renovação automática em caso de classificação para a Libertadores de 2026.











