O Grêmio e seu torcedor apostam em diversos nomes para o 2º semestre desta temporada. E além dos reforços, a recuperação do volante Gustavo Cuellar é algo muito esperado, tendo em vista a grande expectativa desde a sua contratação, em janeiro deste ano. Desde o trabalho feito por Gustavo Quinteros, o colombiano é considerado um dos pilares do elenco.
Entretanto, seus primeiros meses no Grêmio foram marcados por problemas físicos. Com seguidas lesões musculares e atraso na intensidade nos treinos e jogos em comparação ao restante do elenco, o jogador também revelou que cometeu erros, que o impediram de ter bom rendimento ainda no 1º semestre desta temporada.
Cuellar admite erros em seu início no Grêmio
Em entrevista exclusiva ao jornalista Duda Garbi, no programa “Um assado para…”, Cuellar revelou detalhes dos seus primeiros meses no Grêmio:
“Acho que todo mundo errou no início. O Gustavo (Quinteros) me disse que ia me colocar em campo quando eu estivesse pronto, mas eu tinha muita vontade de jogar, então disse que queria jogar. Dificilmente um jogador não vai dizer pro treinador que não está pronto, mas acho que isso me atrapalhou um pouco.
No primeiro mês, eu não conseguia dormir por causa do fuso horário. A gente na Arábia treinava de noite, às 7 da noite, fugia do sol. Cheguei aqui no verão, com treino às 10 da manhã, meu deus. Estava acostumado com o calor, mas muitos dias eu treinava sem dormir direito. Eu cometi um erro também quando fizemos um jogo-treino na volta da parada do Mundial de Clubes, que joguei uns 60 minutos e no outro dia, não estava totalmente recuperado. Mas eu odeio ir para o DM, aí fui para o campo. Deveria ter respeitado o tempo de recuperação hoje, que é de uns 2 dias. Com o tempo vai reduzir, mas deveria ter respeitado isso e tive problema.”
Além disso, o jogador também destacou que agora, possui um cronograma mais detalhado e focado para recuperação após os jogos:
“Hoje, não vou para o campo logo no 2º dia. Pra não ter problema, eu uso o 2º dia para fazer trabalhos físicos, de membros superiores, ou faço piscina. Tenho que entender também que não sou mais um garoto, então não posso usar a mesma rotina daquela época. Isso é algo que tenho que aprender, que estou em outro momento.”
Cuellar atuou por 73 minutos na vitória do Grêmio de 3×1 contra o Atlético-MG, no último domingo (17), pelo Brasileirão. A expectativa é de que o colombiano seja novamente titular diante do Ceará, no sábado (23), às 21h, na Arena, pelo Brasileirão.