A partir da próxima segunda-feira (8), Odorico Roman toma posse como novo presidente do Grêmio. E juntamente com seus pares, iniciará o planejamento para a montagem do elenco de 2026, passando principalmente por muitas saídas e contratações pontuais por conta do cenário financeiro vivido pelo clube.
Sobre reforços, a nova direção do Grêmio recorreu a Paulo Pelaipe para ser o diretor executivo de futebol e terá a missão de reduzir a folha salarial. O custo atual do elenco tricolor é de cerca de R$ 21 milhões e para abrir espaço para contratações, será necessário e obrigatório que boa parte do elenco não permaneça.
Ao mesmo tempo, nomes no mercado são procurados para setores do time que, de acordo com os futuros dirigentes, foram encontradas carências. Por isso, já existe uma estimativa da quantidade de reforços que serão buscados.
Grêmio define número de contratações para 2026
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo site “GZH”, a ideia da nova direção do Grêmio é buscar, pelo menos, cinco reforços. A grande prioridade é a busca por um meia armador, tendo em vista que Cristaldo deve ser negociado e Monsalve teve um rendimento abaixo do esperado ao longo desta temporada.
Outras posições buscadas pela nova direção do Grêmio são:
- Goleiro;
- Volante;
- Atacantes de lado de campo;
- Centroavante
Dentro deste cenário, alguns jogadores específicos já foram procurados. O goleiro Weverton, do Palmeiras, o volante Walace, do Cruzeiro, e o atacante Hulk, do Atlético-MG, são nomes que receberam sondagens da nova direção.
Entretanto, propostas oficiais ou movimentos concretos de tentativa de contratação só poderão ser feitos após a posse oficial do novo presidente. Por isso, a partir da próxima semana, as conversas com atletas e empresários devem avançar.











