O Grêmio aposta na volta de jogadores entregues ao Departamento Médico para obter uma sequência positiva de resultados na reta final do Campeonato Brasileiro. E um dos nomes que carrega maior expectativa junto ao torcedor é o meia Miguel Monsalve, que voltou a atuar após 3 meses de recuperação.
Após ser submetido a um procedimento cirúrgico no ombro, o colombiano atuou por alguns minutos na derrota diante do Cruzeiro. A partir de agora, a comissão técnica liderada por Mano Menezes já estabeleceu um planejamento para que o jogador possa retomar seu ritmo ideal.
Monsalve deve ganhar sequência no time do Grêmio
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Rodrigo Oliveira, de GZH, Monsalve pode ser titular diante do Fortaleza, no próximo domingo (9), às 20h30, fora de casa. O camisa 11 pode ser escalado no lado esquerdo de ataque, tendo em vista que Amuzu pode ser preservado e Pavón está suspenso por acúmulo de cartões.
Esta é uma das funções que Mano Menezes pretende utilizar Monsalve. Outro cenário é atuando como um armador central, na vaga que hoje é ocupada por Edenilson. Para o técnico do Grêmio. o responsabilidade defensiva varia conforme o local onde Monsalve será escalado:
“Eu acho que ele (Monsalve) é um jogador que, próximo da área, tem valências e qualidades técnicas importantes. Tem definição, visão da jogada e tem habilidade para “limpar” o lance. A outra função que ele pode fazer é a de meia, à frente de dois volantes. Vamos ver como ele evolui e como aproveitamos bem essa reta final para ele”, declarou o técnico do Grêmio após a derrota para o Cruzeiro, em entrevista coletiva.
O Grêmio embarca para a capital cearense no sábado (8), às 14h, em voo fretado.










