Ir para o conteúdo principal

O plano financeiro do Grêmio para contratar Otávio

Foto: Al-Nassr / Divulgação

A busca do Grêmio por um grande nome nesta janela de transferências segue. Após acertar a chegada do volante Arthur, que desembarcou em Porto Alegre nesta segunda-feira (25), a direção tricolor ainda mapeia o mercado, na procura de um atleta com capacidade de elevar, de forma significativa, o nível técnico do setor ofensivo.

E após tentativas frustradas por Roger Guedes e Anderson Talisca, o Grêmio voltou as suas atenções para outro nome: O meia Otávio. Aos 30 anos de idade, o brasileiro naturalizado português está fora dos planos do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e negocia uma saída do clube em comum acordo. Por isso, a direção do Grêmio iniciou contatos.

Como o Grêmio pretende pagar a contratação de Otávio

Primeiramente, é importante destacar que uma negociação com Otávio só tem perspectiva de avanço se o atleta conseguir a rescisão de contrato com o Al-Nassr. Seu vínculo tem duração até junho de 2026 e para a quebra antecipada deste contrato, precisará abrir mão de parte dos valores que tem a receber.

A partir disso, seu único custo seria envolvendo a remuneração mensal, englobando os salários, direito de imagem, luvas e possíveis bonificações. Neste caso, o valor sinalizado pelo Grêmio seria o suficiente para tornar Otávio o atleta mais bem pago do elenco, sendo superior aos R$ 1.6 milhão pagos para Arthur, por exemplo.

Outra questão importante é sobre o tempo de contrato. Pelo lado do Grêmio, foi sinalizado um vínculo de 3 temporadas, com o atleta permanecendo no tricolor até os 33 anos de idade, pelo menos. Internamente, a ideia do clube gaúcho é de oferecer valores durante este período que se aproximam do ano restante de contrato que possui com o Al-Nassr.

O primeiro e mais importante passo desta operação é a rescisão de contrato com o Al-Nassr. Se não houver o cumprimento desta etapa, não existe possibilidade da negociação avançar. Otávio foi comprado pelo Al-Nassr em agosto de 2023 por 60 milhões de euros (R$ 324,6 milhões).

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio